"Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl. 118:24



quarta-feira, 9 de março de 2011

Quando o carnaval passar...

Hoje, quarta feira de cinzas, a maioria das pessoas já retorna às atividades rotineiras e os noticiários já anunciam os prejuízos causados durante o período do carnaval.
Vimos na televisão toda a alegria, tanto nos blocos carnavalescos das tradicionais marchinhas de carnaval de Pernambuco, como o samba-enredo dos desfiles de São Paulo e Rio, além do axé na Bahia, e outros estilos de comemorações em outras regiões. Tudo parece uma maravilha, só alegria. Mas, o preço para manter as aparências é muito grande. Há muita coisa ruim acontecendo por trás dos bastidores. Parece que nesta época os foliões perdem a noção do que é certo ou errado. Não querendo generalizar, mas é isso o que acontece com a maioria. Ela vai contra seus próprios valores, tanto materiais como morais.
O lixo produzido é descartado em qualquer lugar, pessoas presas em flagrante fazendo xixi nas vias públicas, grande número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, motoristas dirigindo embriagados, e quanta gravidez indesejada deve ter acontecido! É só esperar. Dentro de nove meses as maternidades estarão lotadas, acima da média.
Para os poucos que agem com cautela, o feriado é oportuno, traz alegria, prazer, diversão e alegres lembranças, mas mesmo estes, às vezes são vítimas dos inconseqüentes que não discernem entre o bom e o mau. O pior é que não há nenhuma previsão de mudança neste quadro, pois a cada ano os prejuízos aumentam e é difícil conscientizar a população de que é possível aproveitar o momento sem causar danos ao próximo e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário