"Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl. 118:24



sexta-feira, 25 de março de 2011

A volta dos corruptos

Inacreditável. A Lei da Ficha Limpa, criada em junho do ano passado para moralização da política, não atinge quem foi eleito nas eleições de outubro passado.
Só poderá entrar em vigor um ano após aprovada, segundo o  novo Ministro do STF, baseando-se na Constituição, apesar da Lei ter entrado em vigor na data da sua publicação.
Eu estava tão satisfeita com a impossibilidade de alguns assumirem os cargos aos quais foram eleitos, mas agora foi tudo por água abaixo. Muitos que recorreram da decisão judicial ganharam seus direitos adquiridos, enquanto aqueles que assumiram no lugar destes, com fichas realmente limpas, terão que desocupar seus cargos e dar lugar aos de fichas sujas. Quanto antagonismo! Muito estranho isso. Mais um filme onde o mal impera sobre o bem, com os corruptos vitoriosos.
Nossa política é assim mesmo, quando a gente pensa que está mudando para melhor, ocorre um engano. O único consolo nesta questão é que, os candidatos eleitos que não recorreram a tempo, perderam seus direitos e estes estão realmente fora. Até que surja uma medida cautelar, sei lá, que dê a estes o direito de se justificarem e votarem atrás. Aqui tudo é possível. Vamos dar tempo ao tempo e torcer para que pelo menos isso não ocorra. Seria uma desmoralização maior ainda da política.
Mesmo assim, com toda controvérsia, volto a afirmar que nosso país é privilegiado. Isto é muito pequeno em vista do que tem acontecido em outros países. Basta assistir aos noticiários que mostram mais guerras, mais terremotos e mais conflitos e mais...e mais...!
À nossa sociedade, resta estar atenta às próximas eleições e buscar fazer o melhor que estiver ao alcance. Vamos confiar. Nada é em vão.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário