"Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl. 118:24



quarta-feira, 2 de março de 2011

A chuva!!!

É sempre assim, ano após ano... janeiro, fevereiro, março...época de chuvas. Isso não é novidade. Segundo os dados, a cada ano tem chovido mais neste período. Até aí, tudo bem. Mas o que dizer do caos que tem afetado vários bairros e cidades?
Hoje ouvi o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dizer que vai tomar providências para evitar as enchentes devastadoras. Ele vai investir na construção de galerias, limpeza de córregos, além de outras coisas necessárias.
Se é certo que vai chover muito, por que deixar para tomar providências depois que acontece o pior? Não se trata de uma catástrofe natural que pega todos desprevenidos. É uma questão de planejamento.
É inviável continuar mudando o curso dos rios para construção de ruas e avenidas; a população deve ser impedida de construir suas casas em áreas de risco e deve ser conscientizada da necessidade de descartar o lixo de forma correta.
As consequências das enchentes são graves: trânsito caótico, semáforos quebrados, falta de energia elétrica, bueiros entupidos, desabamentos, e por aí vai.
Será que é por falta de dinheiro que a maior cidade do país continua refém das fortes chuvas? Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário