Adoro ir a festas de aniversário de criança. Gosto das comidas salgadas, dos doces, das decorações por simples que sejam, gosto daquele monte de crianças correndo, brincando, bagunçando, enquanto outras choram qualquer motivo bobo.
Como ele ainda é muito pequeno para ficar correndo com as outras crianças, estava no colo da mãe quando chegamos que por sinal, estava com o cansaço estampado no rosto.
Eu me lembrei de que houve um tempo em que eu não gostava destas festas. Era quando meus filhos tinham esta idade.
No aniversário deles eu ficava exausta antes, durante e depois. Era como minha sobrinha, tinha que ficar pajeando filho pequeno o tempo todo.
E muitas vezes eles eram convidados para outras festinhas. Outro tormento. Eu também detestava porque tinha que tomar conta, eu não podia conversar direito, nem comer, nem me divertir, até eles crescerem um pouco para se virarem sozinhos.
Hoje eles já são adultos. Adoro estas festas. Eu me divirto ao presenciar e relembrar tudo o que passei. Era muita mão de obra, mas não para sempre. Um dia essas mães de filhos pequenos vão pensar como eu. Aliviada por um tempo que passou e que deixou saudade.
A lembrança do passado é maravilhosa, mas a alegria do presente é incomparavelmente muito melhor.
2 comentários:
Minha situação é um pouco mais complicada: minha filha mais velha acaba de completar 27 anos. Quando era criança aturei a Xuxa e todos os perrengues das festas infantis, dela e dos amiguinhos. Hoje também é uma boa lembrança. Ocorre que, por obra e graça do novo casamento, tenho o Lucas, de oito anos. Adivinha... Dizem alguns que a história se repete em forma de farsa ou comédia. Para mim é um replay delicioso. Beijão.
É Rogério, diferentemente de vc, nunca aturei a Xuxa. Fiz de tudo para que meus filhos não a vissem com simpatia. Consegui. Um problema a menos. E se eu tivesse filho com a idade do Lucas, eu ficaria doidinha como antes...não tenho dúvidas. Bj
Postar um comentário