"Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl. 118:24



domingo, 25 de dezembro de 2011

FINAL DE ANO LETIVO

A última semana letiva na escola onde trabalho foi de muita correria. Além das aulas normais, projetos para finalizar e recuperação, paralelamente seguiam os ensaios para a formatura dos alunos da Educação Infantil e do Fundamental I, além dos demais ensaios. Eu não me senti cansada, mas pude perceber isto visivelmente entre as professoras e os alunos. O que senti foi um pouco de frustração ao suspender as aulas de Música para ensaiar os alunos para a festa de encerramento, mas como fui incumbida para tal, procurei fazê-lo com afinco. Pensando bem, apesar de não ter dado aulas, durante os ensaios pude trabalhar com os alunos a socialização, a disciplina, a responsabilidade, a concentração, o ritmo, a afinação, a coordenação motora, enfim, foi um grande aprendizado para todos. 
Tomei conhecimento de que, em anos anteriores, o número de alunos que participam da festa é bem inferior ao dos que participam dos ensaios, ou seja, as apresentações ficam prejudicadas devido ao desfalque de última hora. Mas isto não aconteceu neste ano. O número de alunos presentes superou minhas expectativas. Aliás, alguns alunos que disseram que não iriam participar compareceram. 
Apesar de alguns contratempos ocorridos durante as apresentações, fiquei satisfeita com o resultado. Foi meu primeiro trabalho e a experiência já me faz refletir em como poderei melhorar para o próximo ano.
Novos desafios virão. Peço a Deus que me ajude e me capacite a cada dia, pois percebi, durante este ano letivo, o quanto a MÚSICA é um campo de conhecimento a ser trilhado, que traz benefícios não só para as crianças, mas para todos os que as cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário